segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

“BRINQUEDO DE ESCONDER.”

"Mãezinha, mãezinha, eu tenho uma saudade louca de você.
Lembro-me dos brinquedos
que juntos brincávamos: roda, berlinda e cobra-cega.
Mas, o que mais gostava, mãezinha,
era do brinquedo de esconder.
Você ficava atrás duma porta,
E eu a procurava, e quando não a achava,
Bastava fazer beicinhos para chorar,
E você logo aparecia,
Só para consolar.
Mãezinha, eu tenho uma saudade louca de você!
Lembro-me tanto de você, e dos brinquedos
Que juntos brincávamos.
Um dia, você ficou deitada numa cama,
Inerte, pálida, sem falar, e depois
A trancaram num caixão preto e feio,
E a levaram embora.
E eu perguntava a todos:
Aonde vai a minha mãe?...
E todos me respondiam:
- Minha filha, tua mãe
Foi brincar de esconder...
E eu a procurei; procurei; procurei... Fiz beicinhos; chorei...
E você nunca me apareceu, mãezinha...
Desde este dia, então, mãezinha querida,
Eu tenho raiva do brinquedo de esconder...
Eu não quero mais brincar de esconder..."


(apenas um conto ...)20 anos depois ....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

nah disse...

Aim que triste Mih buaaaaaa
mas lindooooo